Chardonnay

Chardonnay

A uva de Chardonnay é pensada para ter originado em Líbano, e em France Chardonnay transformou-se a única uva permitida ser crescida em Chablis, Borgonha.

Estes vinhos brancos de Bungundy foram bem apreciados, e a uva também é usado em vinhos espumantes e champanhe.

Chardonnay realmente atingiu seu auge quando foi cultivado na Califórnia, no entanto. Sua popularidade tem crescido imensamente nos últimos quarenta anos, para onde é agora o vinho branco mais popular disponível. Winemakers amor Chardonnay porque as vinhas são fáceis de crescer, e têm um elevado rendimento. Bebedores de vinho amor Chardonnay por causa da grande variedade de sabores que pode assumir.

Dependendo de onde ele é cultivado e como é fermentado, Chardonnay pode saborear semi-doce ou azedo, embriagante ou leve. Os sabores típicos são maçã, tangerina, limão, limão, melão e carvalho. Além disso, Chardonnay não é uma “bebida do homem rico”. Um chardonnay surpreendentemente bom pode custar menos de R$35,00.

Chardonnay vidro Chardonnay é geralmente seco, e vai melhor com aves domésticas ou frutos do mar, como lagosta ou vieiras. Pode mesmo ir bem com um prato vermelho claro da carne. Os bons queijos para Chardonnay incluem Gruyere, Provolone, e Brie.